Vitória caseira ditou o oitavo jogo sem perder na Liga Bwin para os barcelenses.

Neste sábado, o Gil Vicente FC recebeu e venceu a Belenenses SAD por 2-0. O jogo contou para a ronda 23 da Liga Bwin e permitiu aos gilistas dar seguimento ao excelente momento de forma que vivem.

Na primeira parte, o Gil Vicente FC apareceu mais dominador e a fazer algumas aproximações à baliza da Belenenses SAD, ainda que sem perigo. Aos 35 minutos, apareceu a primeira grande oportunidade de jogo. Pedrinho encheu o pé à entrada da área dos azuis, no entanto o remate foi defendido por Luís Felipe. Ainda assim, os gilistas continuaram a procurar o golo inaugural, mas sem sucesso. Ao intervalo, o jogo continuava empatado a zero.

O segundo tempo começou com uma grande oportunidade para a formação minhota. Ao minuto 51, Talocha cabeceou uma bola para junto do poste direito da baliza visitante, depois de um livre no corredor direito. Um quarto de hora mais tarde, a equipa de Ricardo Soares voltou a criar perigo, com Léautey a falhar o golo por pouco. O golo inaugural do jogo surgiu aos 68 minutos. Samuel Lino, com um grande trabalho, deu o golo a Juan Calero, que se estreou a marcar pelos barcelenses.

Na reação, a equipa de Franclim Carvalho tentou reestabelecer a igualdade, mas sem sucesso. Ao minuto 71, Afonso Sousa fez um cruzamento perigoso, todavia, ninguém apareceu para finalizar. À entrada dos últimos dez minutos, o Gil Vicente FC ampliou a vantagem. Zé Carlos avançou pela direita, cruzou para a área e Élder Santana cabeceou para dentro da baliza. O avançado brasileiro recém-entrado fechou o resultado em 2-0.

Com este triunfo, o Gil Vicente FC mantém o quinto lugar na Liga Bwin e alarga a vantagem pontual para dez pontos sobre o sexto classificado, à condição. Na próxima partida, os minhotos viajam ao Porto, para defrontar o FC Porto. O jogo, afeto à 24ª jornada da Liga Bwin, está marcado para domingo, dia 27 de fevereiro, pelas 20h30.

Recorde ainda: Gil Vicente FC vence na deslocação ao reduto do FC Vizela