Braga, Lisboa e Faro são as cidades onde a artista vai apresentar o seu segundo álbum a solo.

A artista Erika de Casier vai atuar, no dia 30 de abril, no gnration, em Braga. O concerto enquadra-se na digressão de apresentação do álbum “Sensational”, que vai percorrer o país de norte a sul entre os meses de abril e maio.

“Sensational” é o segundo álbum pop e “r&b” (rhythm and blues) da cantora e compositora portuguesa. No entanto, é o primeiro lançado pela editora britânica 4AD, que já trabalhou com nomes como Cocteau Twins, Dead Can Dance, Red House Painters, Grimes, The National e Future Islands.

Segundo a própria editora, este segundo álbum de Erika de Casier “amplia o universo musical” explorado em “Essentials”, mas com uma atitude diferente. A artista procura, no seu trabalho mais recente, desconstruir preconceitos sobre a relação entre mulheres solteiras e amor, dramas nas relações e a toxicidade no namoro.

Antes de atuar na cidade dos arcebispos, Erika de Casier vai estar em Lisboa para um concerto marcado para 29 de abril, no Lux Frágil, a convite da ZDB. No dia 1 de maio, a artista ruma a sul para uma performance no Teatro das Figuras, em Faro.

Apesar de se ter estreado como artista a solo apenas em 2019, com o álbum “Essentials”, Erika de Casier já fez parte do grupo dinarmaquês Regelbau. Da mesma forma, já integrou o projeto Saint Cava, com Andreas Vasengaard, com quem já atuou no festival Roskilde.