Turma bracarense não venceu pelo segundo jogo consecutivo.
Na tarde deste sábado, o HC Braga recebeu o AD Valongo no Pavilhão das Goladas. A partida, referente à 19ª Jornada da I Divisão de Hóquei em Patins, terminou com a derrota dos minhotos, por 2-3.
Os primeiros minutos do duelo demonstraram-se equilibrados, sem grandes situações de perigo protagonizadas por nenhuma das equipas. A primeira oportunidade do duelo chegou aos sete minutos por parte da turma bracarense. No entanto, o guarda-redes visitante executou uma boa defesa.
Dois minutos depois, a equipa da casa fez novamente passar a bola próxima à baliza do AD Valong. Como resposta, a turma da Cidade Invicta executou um remate forte, direto ao ferro braguista. Sem gostar do andamento do jogo, Tó Neves pediu um time-out, de maneira a alterar a tática de jogo. O duelo continuava equilibrado e disputado por ambas as equipas. Além disso, até na questão das faltas as turmas estavam iguais.
Aos 22 minutos, a formação da cidade dos arcebispos teve mais uma oportunidade desperdiçada. De seguida, os visitantes beneficiam de uma grande penalidade a seu favor. O treinador do HC Braga demonstrou insatisfação e recebeu uma advertência. No entanto, isso não interferiu, uma vez que a equipa de Valongo marcou mesmo o primeiro golo da partida.
Nos segundos finais da primeira parte, a turma visitante executou outro remate, mas desta vez não culminou em golo. Assim, ao intervalo, o AD Valongo vencia pela margem mínima.
No recomeço da partida, a disputa começou a sentir-se em campo imediatamente. Aos cinco minutos, através de um livre direto, a formação comandada por Tó Neves marcou e chegou ao empate. Contudo, a felicidade dos minhotos não durou muito e, três minutos depois, a turma rival restabeleceu a diferença no placard, com mais um golo.
Como não há duas, sem três, no minuto seguinte, após falhar um livre direto, o AD Valongo, na recarga, marcou o seu terceiro golo no encontro. Com azar, os braguistas desperdiçaram, de seguida, um livre direto. No entanto, momentos depois, chegaram ao segundo golo, dessa mesma forma.
Os últimos minutos da partida ficaram marcados pelo limite de faltas de ambas as equipas, que poderiam levar a livres diretos a qualquer momento. A turma de Valongo teve ainda dois livres diretos desperdiçados, enquanto os bracarenses esforçaram-se para chegar ao empate.
Com esta derrota caseira, a formação da cidade dos arcebispos permanece na oitava posição da tabela classificativa da I Divisão de Hóquei em Patins, com 23 pontos. Na próxima jornada, o HC Braga recebe o AD Sanjoanense. O encontro está marcado para o dia 9 de março, pelas 21h00.
Recorde ainda: Juventude de Viana e HC Braga empatam em dérbi minhoto