Turma minhota conseguiu reviravolta frente aos italianos do HC Valdagno.

O encontro entre Juventude de Viana e HC Valdagno teve lugar, este sábado, no Pavilhão Municipal José Natário em Viana do Castelo. A partida, a contar para a terceira jornada da fase de grupos da Taça WS Europe, terminou com a vitória lusa por 3-2.

A partida iniciou com a equipa italiana por cima. Logo aos três minutos de jogo, Marc González marcou o primeiro golo. Na mesma toada, quatro minutos depois, o jovem espanhol bisou e fez o 0-2, com a ajuda de um remate cruzado do colega Motaran. Entretanto, os vianenses dispuseram de duas grandes penalidades, mas a equipa da casa não conseguiu marcar.

Contudo, o marcador mudou. Aos 11 minutos, Pedro Batista redimiu-se do castigo máximo falhado e, com um remate cruzado, fez o primeiro golo da equipa vianense. Aos 23 minutos, foi marcado mais um penálti para a equipa portuguesa. Desta vez, o capitão Nelson Pereira assumiu a responsabilidade e não deixou escapar a oportunidade de igualar o marcador antes do descanso.

No regresso dos balneários, aos 33 minutos, Pedro Delgado combinou com Gustavo Lima e o camisola 37 carimbou a reviravolta. Depois do golo, a equipa minhota fechou-se defensivamente até ao final, o que impossibilitou os italianos de mudar o resultado. Assim, o jogo terminou com um 3-2, favorável à turma de André Azevedo.

Com este resultado, a Juventude de Viana segue em frente na competição. O próximo compromisso do conjunto vianense está marcado para a próxima quarta-feira, dia 16 de fevereiro. Os homens de Viana do Castelo vão receber o HC Braga, num dérbi minhoto referente à 18ª jornada da I Divisão de Hóquei em Patins.

Recorde ainda: Juventude de Viana sai derrotada na deslocação a Valongo