Vianenses desperdiçaram duas grandes penalidades e dois livres diretos.
Numa partida a contar para a 16ª jornada da I Divisão Hóquei em Patins, disputada nesta quarta-feira, a Juventude de Viana perdeu por uma bola a zero frente à AD Sanjoanense. O jogo foi disputado no Pavilhão Municipal José Natário, em Viana do Castelo.
Neste encontro, a AD Sanjoanense começou com mais bola. No entanto, foi a Juventude de Viana, aos sete minutos, a primeira equipa a ter uma verdadeira ocasião de golo. Os árbitros da partida assinalaram grande penalidade para os minhotos, mas Rémi Herman não conseguiu converter.
A primeira parte foi pautada pelo equilíbrio e só aos 23 minutos de jogo houve novo lance flagrante. Pedro Delgado não conseguiu bater Tiago Freitas através de um livre direto. Este foi o segundo lance flagrante que os vianenses não conseguiram converter e a partida foi empatada a zeros para o intervalo.
A segunda parte começou mais viva. Aos cinco minutos, Pedro Batista, atleta vianense, rematou para defesa de Tiago Freitas. João Pereira respondeu do lado visitante e testou Bruno Guia. Passado um minuto, o guardião voltou a estar em evidência ao parar o remate de Pedro Cerqueira, num lance de contra-ataque da turma de São João da Madeira.
Aos nove minutos da segunda parte, Rémi Herman, um dos mais inconformados ao longo da partida do conjunto orientado por Reinaldo Ventura, introduziu a bola na baliza da Sanjoanense. No entanto, os festejos dos homens de Viana duraram pouco tempo, pois a equipa de arbitragem considerou que Pedro Delgado interferiu na ação do guarda-redes da AD Sanjoanense e anulou o golo.
A Juventude de Viana teve mais tentativas de golo, nomeadamente por Nélson Pereira e Pedro Batista. Quando faltavam sete minutos para o final, João Lima obrigou Bruno Guia a realizar uma defesa apertada para manter o nulo. 30 segundos depois, em nova grande penalidade para a equipa da casa, Diogo Casanova desperdiçou a oportunidade de colocar os minhotos na frente do placard.
Aos 44 minutos de jogo, a equipa da casa teve mais um livre à entrada da área, mas Rémi rematou ao lado. Os vianenses continuaram a dominar a partida, mas nem Nélson Pereira, nem Pedro Batista conseguiram bater Tiago Freitas, guarda-redes visitante. A dois minutos e meio do fim, a AD Sanjoanense cometeu a décima falta e concedeu aos minhotos a chance de ir para a linha de livre direto. No entanto, Rémi Herman voltou a não aproveitar a oportunidade.
A Juventude de Viana não marcou, mas marcou a AD Sanjoanense. Depois dos vianenses terem também cometido a décima falta, Pedro Cerqueira não tremeu e bateu Bruno Guia através de um livre direto, pela primeira vez, neste que foi o único tento da partida.
Com este resultado, a equipa orientada por Reinaldo Ventura permanece em zona de despromoção, no 12º lugar da tabela classificativa. No que diz respeito ao próximo encontro, a equipa da Juventude de Viana vai defrontar os espanhóis do Igualada HC, numa partida a contar para a Taça WS Europe.
Recorde ainda: Juventude de Viana avança para os oitavos da Taça de Portugal