Minhotos regressam às derrotas depois de triunfo europeu.

O Juventude de Viana deslocou-se esta quarta-feira até ao Pavilhão Municipal de Valongo para defrontar o AD Valongo, num jogo a contar para a 17ª jornada da I Divisão Hóquei em Patins. O encontro terminou com a derrota dos minhotos por 3-1.

A partida começou muito equilibrada, mas a turma da casa mostrou-se mais eficaz e assim inaugurou o marcador aos 14 minutos. Navarro passou para Nuno Santos que acabou por finalizar com grande precisão.

No limiar do intervalo, a equipa de André Azevedo conseguiu dar uma resposta positiva e Rafa Bessa faz um pequeno desvio que deu o empate para os minhotos. Estava, portanto, tudo em aberto no intervalo da partida.

No começo da segunda parte, os vianenses já não foram tão capazes e transmitiram uma maior dificuldade em controlar o jogo, o que levou a que a turma visitante se posicionasse novamente na frente do marcador. Na sequência de um livre direto, Navarro levou a melhor sobre o guardião minhoto e adiantou os portuenses no placar.

A sete minutos do fim, Brites fez o terceiro tento para a equipa da casa. Os minhotos encontravam-se desconfortáveis na partida e não conseguiram reagir ao resultado. Deste modo, deu-se o fim da partida com a derrota do Juventude de Viana por três bolas a uma.

Com este resultado, a equipa minhota encontra-se na 12ª posição, com 10 pontos conquistados, e vive uma situação complicada na tabela classificativa. O próximo jogo do Juventude de Viana está marcado para o próximo sábado, dia 12 de fevereiro, frente à equipa italiana do Valdagno, para disputar um encontro relativo à Fase de Grupos da Taça WS Europe 2021/2022.

Recorde ainda: Juventude de Viana vence na receção ao Igualada HC