Minhotos saíram dos lugares de despromoção.
Na jornada 19 da I Divisão de Hóquei em Patins, a Juventude de Viana defrontou a UD Oliveirense, no Pavilhão Dr. Salvador Machado. Os minhotos levaram a melhor e venceram o duelo, por 3-4.
As equipas estiveram muito equilibradas durante toda a partida. A UD Oliveirense entrou a pressionar alto, mas não conseguiu desbloquear a defesa da formação de Reinaldo Ventura, que manteve um bloco baixo e fechado. Desta forma, a Juventude de Viana procurou o golo através do contra-ataque.
Aos 18 minutos, Nuno Araújo não conseguiu converter uma grande penalidade favorável à turma de Paulo Pereira. Quatro minutos depois, do outro lado, a Juventude de Viana viu um golo de Pedro Delgado anulado por infração. No entanto, os minhotos não tardaram a inaugurar o marcador. Aos 23 minutos, Andrés Castaño fez o primeiro golo do jogo, numa jogada individual. Assim, os vianenses saíram para o intervalo a vencer por 1-0.
Na sequência da décima falta da UD Oliveirense, Pedro Delgado cobrou um livre direto e aumentou a vantagem, aos 28 minutos. A equipa da casa procurou diminuir a diferença no placard e aumentou a pressão. A estratégia surtiu efeito e, ao minuto 29, Lucas Martínez alterou o resultado para 2-1.
À passagem da meia hora de jogo, Xanoca Marques viu o cartão azul, mas Pedro Delgado não conseguiu bater o guarda-redes adversário no livre direto. Aos 32 minutos, Lucas Martínez bisou e estabeleceu a igualdade, assistido por Xavier Cardoso. Os vianenses não quebraram com os dois golos da UD Oliveirense e, ao minuto 34, Nélson Pereira recolocou a Juventude de Viana a vencer. Contudo, aos 34 minutos, Xavier Cardoso, de fora da área, fez o terceiro golo oliveirense.
Pouco tempo depois, Rémi Herman, através de um livre direto viu Diogo Fernandes, guardião da UD Oliveirense, negar o golo à turma vianense. Do lado dos caseiros, foi Lucas Martínez, aos 39 minutos, a desperdiçar a oportunidade de dar a volta ao marcador. Passados dois minutos, Andrés Castaño dispôs de uma grande penalidade, contudo o colombiano não conseguiu converter com sucesso.
Apesar das várias oportunidades desperdiçadas pelas duas formações, ao cair do pano, Rémi Herman deu a vitória à Juventude de Viana. O atleta francês atirou de meia distância e, sem dar hipóteses a Diogo Fernandes, selou o resultado final em 3-4.
Com esta vitória, os minhotos saem dos lugares de despromoção e ocupam o décimo lugar da tabela classificativa, com 14 pontos. Na próxima jornada, a Juventude de Viana recebe o SC Tomar. O encontro está agendado para as 21h00 do dia 9 de março. Porém, antes desse duelo, os vianenses vão jogar com o Igualada HC, para a Taça WS Europe, no próximo sábado, dia 5 de março, às 19h00.
Recorde ainda: Juventude de Viana vence frente ao CA Feira