Vianenses somaram os primeiros pontos na Taça WS Europe.

Este sábado, a Juventude de Viana venceu por 6-2 na receção ao Igualada HC. O jogo contou para a segunda jornada do Grupo B da Taça WS Europe. A chuva de golos na primeira parte e o bom arranque da Juventude na segunda metade foram a chave para o triunfo.

A partida começou da pior forma para o Juventude de Viana. À entrada do segundo minuto, o Igualada HC inaugurou o marcador por Gerard Riba. O espanhol recebeu um passe do corredor esquerdo do seu ataque, não facilitou, e apontou o 0-1.

Depois do golo inaugural, os catalães ainda tiveram mais duas ocasiões, mas Bruno Guia impediu males maiores para os minhotos. Na reação, a Juventude fez algumas aproximações à baliza forasteira, mas sem criar perigo. Aos seis minutos, a equipa de Reinaldo Ventura empatou a partida, por intermédio de Gustavo Lima, através de uma grande penalidade.

Após o golo do empate, os minhotos controlaram o jogo, sem permitir lances de perigo da equipa adversária. Assim, no minuto dez, os minhotos conseguiram operar a reviravolta no resultado. Na sequência de uma jogada coletiva, Diogo Casanova, assistido por Nélson Pereira, finalizou da melhor maneira e carimbou o 2-1.

O Igualada HC reagiu com a conquista de um castigo máximo, a 12 minutos do fim. No entanto, Aleix Marimon, encarregado da marcação, enviou a bola ao poste e quem chegou ao golo foi a equipa anfitriã. No minuto seguinte, João Pedro recebeu o passe de Rémi Herman e rematou para o 3-1.

Aos 15 minutos, a equipa catalã reduziu para 3-2. Bernat Yeste realizou um remate forte, que só parou na baliza de Bruno Guia. Três minutos mais tarde, novo penálti para o Igualada, por falta de João Pedro, mas, na conversão, Marc Palau errou o alvo. O 4-2 apareceu aos 21 minutos. Casanova rematou à baliza, mas Torrents defendeu para a frente. Na recarga, Gustavo Lima encostou para dentro da baliza e fez o bis. Ao intervalo, registava-se o 4-2 para os minhotos.

A segunda parte arrancou com uma ocasião de perigo para cada lado. A turma de Viana do Castelo rematou para defesa de Torrents e, no contra-ataque, a formação da Catalunha rematou ao lado. Ao sétimo minuto, Bekas fez o quinto tento do Juventude. O atleta fez uma diagonal da direita para o meio e rematou forte junto ao primeiro poste dos catalães.

Nos sete minutos finais, ambas as equipas desperdiçaram livres diretos. Primeiro foi Pedro Delgado, para os vianenses. De seguida, foi Gerard Riba, do lado do Igualada HC, a permitir a defesa a Bruno Guia. Contudo, ao cair do pano, Bekas fechou o resultado em 6-2.

Com este resultado, a Juventude de Viana conquistou os primeiros pontos no grupo B da Taça WS Europe. No próximo jogo, os minhotos vão visitar o AD Valongo, na ronda 17 do Campeonato Nacional I Divisão. O encontro está marcado para a próxima quarta-feira, dia 9, às 21h.

Recorde ainda: Juventude de Viana perde frente à AD Sanjoanense