Minhotas sofreram a quarta derrota consecutiva.
Na terceira jornada da Fase de Apuramento de Campeão da Liga BPI, o Länk FC Vilaverdense deslocou-se ao reduto do CS Marítimo. Apesar do equilíbrio, o resultado acabou por ditar o triunfo maritimista, por 5-4.
A equipa da casa entrou mais ofensiva na partida e, aos seis minutos, Paula Fernandes inaugurou o marcador. No entanto, as minhotas responderam depressa e, aos 13 minutos, Valéria Lima restabeleceu a igualdade.
O jogo continuou dividido, com as duas equipas a procurarem a baliza adversária. Consequentemente, Telma Encarnação fez o segundo das madeirenses, aos 24 minutos. A poucos segundos do intervalo, Valeria Lima voltou a marcar e carimbou o 2-2. O placard não se alterou até ao intervalo.
Na segunda parte, a turma de Mara Vieira não abrandou o ritmo e, aos 53 minutos, Jassie Vasconcelos colocou o Länk FC Vilaverdense na frente. Contudo, dez minutos depois, o Marítimo também chegou ao terceiro golo, por intermédio de Telma Encarnação.
As minhotas mostraram vontade de vencer e, aos 66 minutos, Paula Ferreira rematou para o quarto golo vilaverdense. No entanto, aos 96 e 97 minutos, Telma Encarnação e Tânia Mateus marcaram dois golos que ditaram a vitória do CS Marítimo, por 5-4.
Com esta derrota, as minhotas continuam sem somar pontos e ocupam o oitavo lugar da Fase de Apuramento de Campeão da Liga BPI. Na próxima jornada, o Länk FC Vilaverdense defronta o Clube de Albergaria. O encontro está marcado para o próximo domingo, dia 27, às 15h00.
Recorde ainda: FC Famalicão vence dérbi frente ao Länk FC Vilaverdense