Erros defensivos ditaram o destino da equipa de Vila Verde na prova rainha.
Neste sábado, o Lank FC Vilaverdense perdeu na visita ao terreno do CS Marítimo, por 3-0. O jogo contou para os oitavos de final da Taça de Portugal Feminina. As minhotas estão, assim, afastadas da prova rainha.
A primeira parte começou com uma grande oportunidade para o CS Marítimo. Telma Encarnação fez um remate de longa distância, que saiu perto do primeiro poste. Logo a seguir, Pâmela Dutra marcou golo, mas o lance foi anulado por posição irregular da avançada maritimista.
Na resposta, o Lank FC Vilaverdense fez algumas aproximações perigosas à baliza. O primeiro golo surgiu aos 25 minutos. Telma Encarnação aproveitou uma má saída da guardiã vilaverdense e assinou o golo inaugural da partida. No minuto 42, as anfitriãs alargaram a vantagem, por intermédio de Pâmela Dutra. Ao intervalo, registava-se o 2-0 para a formação madeirense.
Na segunda metade, o Marítimo voltou a entrar melhor, com um remate de Telma Encarnação a sair ligeiramente ao lado do poste esquerdo da baliza das minhotas. A meio da segunda parte, Telma Encarnação fez, de cabeça, o 3-0 final. Com este golo, as maritimistas controlaram o jogo até ao fim, sem conceder grandes oportunidades de perigo para as visitantes e confirmaram a eliminação da turma minhota.
Com este resultado, o Lank FC Vilaverdense diz adeus à Taça de Portugal, nos oitavos de final da prova. No próximo encontro, as minhotas voltam a medir forças com o CS Marítimo, desta vez na terceira jornada da Fase de Apuramento do Campeão da Liga BPI. O encontro está marcado para o dia 23 de fevereiro, pelas 11h.
Recorde ainda: FC Famalicão vence dérbi frente ao Lank FC Vilaverdense