Domínio na primeira parte e reação rápida ao golo sofrido valeram vitória ao clube minhoto.

O Lank FC Vilaverdense visitou, este domingo, o recinto do Clube de Albergaria para o encontro da sexta jornada da Fase de Apuramento de Campeão da Liga BPI. A partida, disputada no Estádio Municipal de Albergaria, terminou com a vitória das minhotas, que conseguiram o resultado favorável de 1-2 no fim dos 90 minutos.

O clube da casa assumiu o controlo do jogo no primeiro quarto de hora, mas, em contrapartida, as minhotas, com uma defesa coesa e bem organizada, conseguiram parar todas as investidas do adversário. A partir do minuto 15, a posse de bola passou para o lado da turma do Minho e as oportunidades de golo começaram a surgir e a aumentar progressivamente.

À passagem do minuto 26, no seguimento de um pontapé de canto, o Lank FC Vilaverdense enviou a bola, por duas vezes, à trave da baliza do Clube de Albergaria. Na recarga dessas duas investidas infrutíferas, Valéria Paula conseguiu colocar a bola no fundo das redes. De cabeça, a atleta brasileira carimbou o 0-1.

Antes do intervalo, o conjunto de Vila Verde ainda criou mais jogadas perigosas. Contudo, nenhuma das ocasiões se concretizou e as equipas recolheram aos balneários com o 0-1 exibido no placard.

No regresso para o segundo tempo, as equipas entraram mais dinâmicas e com um futebol mais ofensivo. A mudança de estilo de jogo teve efeitos positivos no conjunto de Albergaria-a-Velha e, ao minuto 53, Samara repôs a igualdade e apontou o 1-1.

Porém, o marcador não permaneceu empatado durante muito tempo. Aos 55 minutos, dois minutos depois do golo adversário, Naoko, com um remate à entrada da área, voltou a colocar o Lank Vilaverdense em vantagem. Apesar das várias tentativas das anfitriãs de voltar a empatar o jogo, o 1-2 permaneceu até ao apito final da partida.

Com este resultado, as minhotas fazem os primeiros pontos da Fase de Apuramento de Campeão da Liga BPI e ocupam agora o sétimo lugar da competição. Depois de cinco derrotas consecutivas, o Lank FC Vilaverdense consegue assim somar três pontos à sexta jornada da competição. No próximo jogo, a turma de Vila Verde recebe o SL Benfica, numa partida agendada para o próximo sábado, dia 5, às 15h00.

Recorde ainda: Lank FC Vilaverdense perde fora frente ao CS Marítimo