Cónegos somaram o terceiro jogo consecutivo sem vencer.

O Moreirense FC deslocou-se, este sábado, ao terreno do FC Arouca, em jogo a contar para a jornada 24 da Liga Bwin. Os cónegos estiveram a vencer durante a maior parte do segundo tempo, mas a equipa da casa não desistiu e conseguiu o empate por 1-1.

Os primeiros minutos do encontro jogaram-se de forma equilibrada, com ambas as equipas a jogarem muito a meio-campo. No entanto, foi a equipa da casa quem criou maior perigo. Com várias oportunidades junto da baliza dos axadrezados, a equipa arouquense não conseguiu chegar à vantagem.

Apesar do sinal mais para os homens da casa, foi a equipa minhota que teve a melhor oportunidade até ao final da primeira parte e alcançou mesmo a vantagem no marcador. À passagem do minuto 44, Yan Matheus aproveitou um mau alívio do guardião da casa e teve apenas de encostar para faturar. Deste modo, o encontro seguiu para o intervalo com o placard fixado em 0-1.

Após o regresso dos balneários, o FC Arouca conseguiu colocar-se por cima da partida novamente e criou vários lances de perigo. Os minhotos ainda tentaram responder, mas sem grande perigo. À passagem do minuto 66, Fabio Pacheco viu o segundo amarelo no encontro e o respetivo vermelho e deixou os axadrezados em inferioridade numérica.

À passagem do minuto 79, a formação de Arouca conseguiu alcançar o empate, por intermedio de Bruno Marques. Até ao fim do encontro, ainda houve tempo para os cónegos falharem uma grande penalidade. Assim, o marcador não se alterou e o resultado final foi 1-1.

Com este resultado, o Moreirense FC fica no 17º posto da tabela da Liga Bwin, com 22 pontos somados. No próximo jogo, a equipa minhota vai receber o CS Maritimo, na 25ª jornada do campeonato. O encontro está marcado para o próximo domingo, dia 6 de março, pelas 15h30.

Recorde ainda: Moreirense FC sai derrotado na receção ao FC Porto