Minhotos abandonaram os lugares de despromoção.

O Moreirense FC recebeu, esta segunda-feira, o Belenenses SAD, no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas. Em jogo a contar para a jornada 21 da Liga Bwin, a equipa de Moreira de Cónegos foi superior e venceu, por 4-1.

O início do encontro ficou marcado pelo domínio da formação da casa que, ao minuto 16, dispôs da primeira grande oportunidade de golo por intermédio de Yan Matheus, que rematou para uma defesa apertada de Luiz Felipe. No entanto, dois minutos depois, Yan Matheus voltou a insistir e, desta vez, sem dar hipótese ao guardião forasteiro, apontou o 1-0, favorável aos cónegos.

O Belenenses SAD não se deixou afetar pela desvantagem no marcador e, ao minuto 25, Abel Camará empatou o jogo. Na sequência de uma jogada coletiva dos azuis, o camisola 29 surgiu solto de marcação e, do coração da área minhota, carimbou o 1-1.

O equilíbrio entre os dois conjuntos mudou no decorrer do minuto 38, com a expulsão de Ndour,  por conduta antidesportiva sobre Artur Jorge. Com mais um elemento em campo, o Moreirense FC conseguiu voltar para a frente do marcador, ao minuto 43. Pedro Amador cruzou e Pablo, de cabeça, colocou o resultado em 2-1. O placard não sofreu qualquer alteração até ao intervalo.

Na segunda metade, os minhotos entraram melhor e, ao minuto 66, chegaram ao terceiro golo através de um remate de fora da área de André Luís. Os axadrezados não se acomodaram com a vantagem de dois golos e, aos 89 minutos, Derik Lacerda, com um pontapé de bicicleta, bateu Luiz Felipe e fechou o resultado em 4-1.

Com esta vitória, o Moreirense FC sobe ao 15º lugar da tabela classificativa da Liga Bwin, com 19 pontos. Na jornada 22 da competição, os cónegos deslocam-se ao reduto do FC Famalicão. O dérbi minhoto está agendado para o próximo domingo, dia 13, às 15:30.

Recorde ainda: SC Braga vence dérbi minhoto diante do Moreirense FC