Partida frente ao Modicus ditou o regresso dos minhotos às derrotas no campeonato.

O Modicus recebeu e venceu o Nun’Álvares por uma bola a zero. A partida, a contar para a 16ª jornada da Liga Placard, foi realizada neste sábado, no Pavilhão Gimnodesportivo do Modicus.

A equipa da casa começou melhor a partida frente ao último classificado da Liga Placard, com Uesler a efetuar o primeiro remate aos quatro minutos de jogo, na cobrança de uma bola parada. Logo de seguida, a equipa do Nun’Álvares respondeu com um remate de Luís Paulo, que acabou defendido por Gerson Pinho. Aos oito minutos, o Modicus voltou a chegar perto da baliza dos visitantes, mas Fábio Lima atirou ao lado.

A turma de Sandim estava mais ativa na partida e, ao minuto 12, voltou a alvejar a baliza do Nun’Álvares, defendida por Vasco Ribeiro, mas o remate saiu ao lado. Apesar da maior superioridade dos homens do Modicus e da maior dificuldade da equipa de Fafe em chegar à baliza contrária, a partida acabou por ir empatada a zeros para o intervalo.

Na segunda parte, ao contrário do que tinha acontecido no primeiro tempo, foram os pupilos de António Aires a efetuarem o primeiro remate de grande perigo, novamente por Luís Paulo. Passado nove minutos na segunda parte, o Modicus teve uma nova oportunidade, desta feita por Fernandinho, que rematou para defesa de Vasco Ribeiro.

A partida não teve muitos lances de perigo durante o seu tempo. No entanto, ainda deu para vermos um golo da equipa visitada, da autoria de Erickson Sviech, a passe de Uesler. Estavam decorridos 34 minutos de jogo. Daí até ao final, o Nun’Álvares ainda apostou no 5X4 para tentar chegar pelo menos ao empate, mas sem sucesso.

Com este resultado, os minhotos permanecem no último lugar da Liga Placard, com sete pontos. O próximo jogo da equipa de Fafe é no dia 5 do próximo mês, às 16h, em nova partida a contar para a Liga Placard, frente ao Portimonense SC.

Recorde ainda: Nun’Álvares perde frente ao Elétrico FC