As transições ofensivas da turma de Fafe foram decisivas para o resultado final.

O Nun’Álvares deslocou-se, este sábado, ao reduto da Quinta dos Lombos, num jogo a contar para a jornada 15 da Liga Placard. Apesar do domínio dos caseiros, ao longo de todo o encontro, os minhotos levaram a melhor e venceram, por 2-5.

A equipa da Quinta dos Lombos entrou melhor na partida e fez o primeiro golo ao minuto 12, por intermédio de Tomás Reis. No entanto, nos dois minutos seguintes, o Nun’Álvares deu a volta ao marcador. Caio Santos restabeleceu a igualdade e Libânio alterou o resultado para 1-2.

Os minhotos não se acomodaram com o resultado e, ao minuto 17, Rafael Lopes aumentou a vantagem para três bolas a uma. Contudo, ainda antes do intervalo, a turma da casa reduziu, através de Murilo Duarte, que apontou o 2-3.

Os últimos dois golos chegaram muito perto do final do encontro, quando a equipa da Quinta dos Lombos jogava em cinco para quatro. A formação do Nun’Álvares esteve compacta no plano defensivo e aproveitou os espaços concedidos pela turma da casa para dilatar o placard. Ao minuto 39, Caio Santos, atleta minhoto, finalizou uma transição rápida e bisou na partida. No último minuto do jogo, Tiago Nogueira, com a baliza deserta, não vacilou e fixou o resultado num 2-5 final.

Apesar do triunfo, a equipa do Nun’Álvares continua no último lugar da Liga Placard, com apenas sete pontos. No próximo encontro, os minhotos defrontam o Elétrico, num jogo a contar para a quarta eliminatória da Taça de Portugal. O duelo está marcado para o próximo sábado, dia 12, às 16h.

Recorde ainda: Nun’Álvares sofre derrota pesada contra o Sporting CP