Com o apoio de nomes importantes da cultura, a semana tem vários eventos decorrentes em diversas cidades galegas e portuguesas.

A 8ª edição da “Semana Cultural Convergências Portugal – Galiza” tem início na primeira segunda-feira do mês, dia 7, e termina no dia 27 de fevereiro. O principal intuito do evento consiste em celebrar a cultura destas duas regiões, promovendo numerosas atividades culturais.

Dança, teatro e cinema são algumas das vertentes artísticas das atividades, bem como a música. Neste âmbito, a edição “Semana Cultural Convergências Portugal – Galiza” conta com nomes conhecidos, como Uxia, João Afonso, Maria do Céu ou Sérgio Mirra.

O evento é desenvolvido pelo grupo Canto D’aqui, em parceria com o Centro de Estudos Galegos da Universidade do Minho, com o apoio do Município de Braga, da Xunta de Galicia e da Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva. Neste âmbito conta com nomes conhecidos a apresentar-se, como Uxia, João Afonso, Maria do Céu ou Sérgio Mirra. Os momentos culturais vão realizar-se em Braga, Ponteareas, Redondela e Santiago de Compostela, simultaneamente.

Levando a cultura ao público, esta semana tem também como principal objetivo evocar os nomes do músico português Zeca Afonso e da escritora e poeta espanhola Rosália de Castro. Assim, promete contribuir para a união cultural entre o povo galego e português.