Vitória frente ao adversário direto valeu reforço do segundo lugar.
O Pavilhão Municipal de Barcelos recebeu, este domingo, o encontro que opôs o OC Barcelos ao Sporting CP. As duas equipas partiram para a 19ª jornada da I Divisão de Hóquei em Patins separadas por apenas um ponto, mas os barcelenses superiorizaram-se e venceram por 6-0.
A partida começou da melhor maneira para o conjunto caseiro. Logo aos cinco minutos, Luís Querido assistiu Alvarinho e o camisola 74 dos minhotos adiantou a equipa no macardor. Depois do primeiro tento, ambas as formações dispuseram de hipóteses para marcar. Contudo, Conti Acevedo do lado barcelense e Girão do lado sportinguista mantiveram o placard inalterado.
No entanto, a equipa de Barcelos voltou a marcar ainda antes do tempo de descanso. A seis minutos do intervalo, Miguel Rocha recuperou a bola em zona recuada, conduziu o contra ataque e, de longa distância, atirou para o fundo das redes forasteiras. Nos últimos cinco minutos da metade inicial, o marcador não sofreu mais alterações e as equipas recolheram aos balneários com o OC Barcelos a vencer por 2-0.
Nos instantes iniciais da etapa complementar, os barcelenses beneficiaram de uma grande penalidade, após falta sobre Alvarinho. Na conversão, o capitão Luís Querido não vacilou e aumentou o resultado para 3-0. Já aos 13 minutos, João Souto foi admoestado com um cartão azul e deu um livre direto favorável aos anfitriões. Dario Gimenez encarregou-se da marcação da bola parada e apontou o quarto tento barcelense.
Dois minutos depois, o Sporting CP teve direito a uma grande penalidade. Contudo, Conti Acevedo levou a melhor e manteve o 4-0. Na resposta, os minhotos voltaram a marcar. Numa jogada de contra ataque rápido, Miguel Rocha e Rampulla combinaram e o argentino fez o quinto golo. Logo a seguir, Ferran Font voltou a poder reduzir a desvantagem lisboeta, mas Conti Acevedo voltou a levar a melhor.
Ao contrário dos verde e brancos, a equipa comandada por Rui Neto mostrou muita eficácia. A oito minutos do final do duelo, Dário Gimenez voltou a ter oportunidade de marcar de livre direto e não desperdiçou. Depois do 6-0, a formação barcelense controlou a vantagem volumosa que conquistou. Desta forma, o placard não voltou a mexer e a buzina confirmou a goleada minhota.
Com este resultado, o OC Barcelos soma a terceira vitória consecutiva no campeonato e está no segundo posto, com 45 pontos. Na próxima jornada, o conjunto barcelense desloca-se ao terreno do Parede FC. O encontro está agendado para as 21h00 do próximo sábado, dia 5 de março.
Recorde ainda: OC Barcelos triunfa frente ao CD Paço de Arcos