Barcelenses conquistaram triunfo nos momentos finais.

Neste sábado, o OC Barcelos visitou o Pavilhão Desportivo do Paço de Arcos num duelo referente à 18ª jornada da I Divisão de Hóquei em Patins. Os minhotos venceram a equipa da casa por 5-3.

A partida iniciou com equilíbrio, porém, o golo de abertura pertenceu aos da casa que marcaram logo aos primeiros dois minutos. Este resultado foi seguido de um conjunto de distrações por parte dos adversários, o que deu oportunidade aos barcelenses de conseguir o empate ao minuto 12. Pouco depois, com o surgimento de um penálti para a equipa minhota, o resultado subiu e a vantagem foi para os minhotos.

Apesar do domínio, os visitantes não impediram um novo empate, ao minuto 15, com Diogo Alves a dar esperança ao CD Paço de Arcos. Apesar da ameaça, os barcelenses aceleraram e, logo de seguida, conseguiram alterar o resultado a seu favor, por 3-2. A chegar ao final da primeira metade, a bola ultrapassou a parede minhota e o CD Paço de Arcos alcançou o empate, por 3-3.

No segundo tempo, o encontro manteve-se na mesma toada, com ambas as equipas a lutar pela vantagem. Os minhotos continuaram por cima, mas a equipa da casa deu uma resposta positiva. Apesar disto, nos últimos minutos da partida, surgiram dois golos e Luís Querido e Miguel Rocha conseguiram trazer a vitória para Barcelos. O resultado final foi favorável para a equipa barcelense, por 5-3.

Com este desfecho, o OC Barcelos sobe na tabela classificativa do campeonato, para a segunda posição, com 42 pontos. O próximo jogo realiza-se no próximo sábado, dia 19 de fevereiro, frente ao Parede FC, na Taça de Portugal.

Recorde ainda: OC Barcelos vence no duelo com o SC Marinhense