Golo da vitória surgiu ao cair do pano.
Na 17ª jornada da I Divisão de Hóquei em Patins, o OC Barcelos recebeu o SC Marinhense. A formação de Rui Neto venceu por 2-1, com um golo marcado nos últimos segundos do encontro.
Na primeira parte, o encontro foi pautado pelo equilíbrio entre os dois conjuntos. Neste sentido, nenhuma das equipas conseguiu abrir o ativo e recolheram aos balneários com o nulo no placard. Para ver o primeiro golo, foi preciso esperar pelo segundo tempo. À passagem do terceiro minuto, Korosec colocou os visitantes em vantagem.
Depois do golo sofrido, a turma da casa foi à procura do empate. Ao sétimo minuto da etapa complementar, Luís Querido teve uma oportunidade de reestabelecer a igualdade. No entanto, o atleta da formação barcelense não foi capaz de bater o guarda-redes adversário.
Ainda assim, apenas um minuto depois, o OC Barcelos chegou mesmo ao golo, por intermédio de Dario Giménez. A turma barcelense assumiu o controlo do encontro e partiu em busca da vitória. Aos 18 minutos, Dario Giménez teve oportunidade de bisar, mas o hoquista argentino desperdiçou um livre direto.
A falta de eficácia da equipa comandada por Rui Neto continuou. A quatro minutos do final, Luís Silva viu o cartão azul e os minhotos beneficiaram de mais um livre direto. Na cobrança, Danilo Rampulla viu o guardião Albert Mola negar-lhe o tento que dava vantagem aos homens da casa.
Quando tudo fazia prever um empate a um golo, o conjunto de Barcelos conseguiu marcar. A 30 segundos do final da partida, Alvarinho não vacilou e fez o 2-1. Desta forma, a equipa minhota venceu o encontro e regressou aos triunfos no campeonato nacional.
Com esta vitória, o OC Barcelos regressa, ainda que à condição, ao segundo posto da tabela classificativa. Na próxima jornada, os barcelenses defrontam o CD Paço de Arcos. O encontro está marcado para o próximo sábado, dia 12 de fevereiro, às 18h.
Recorde ainda: OC Barcelos foge à liderança após ser surpreendido em Turquel