Reminders of Him foi a abertura de 2022 dada pelo escritor Colleen Hoover, a obra foi lançada no dia 18 do mês de janeiro. Este novo romance transforma o crescimento e adaptação de personagens num poderoso conto de redenção, perdão, amor, e esforço de uma mãe em fazer parte da vida da sua filha.

A história ronda à volta de um erro trágico que tirou cinco anos da vida de Kenna Rowan, passados na prisão, e a custódia da sua único filha. Determinada a lutar pelo toque da sua criança nos seus braços, Kenna regressa à cidade que a havia colocado sempre no papel de uma vilã e decide começar de novo. Rowan começa então a trabalhar num emprego com um salário mínimo e a viver num apartamento que nem sequer tem uma cama para dormir.

DR

Quando Kenna conhece Ledger Ward, melhor amigo do seu antigo namorado, ambos criam uma conexão quase imediata e urgente. No entanto, surpreendentemente, quando Ledger conhece a identidade da mulher de quem não consegue parar de fantasiar, a sua única prioridade torna-se mantê-la longe da sua filha, a menina que ele mais ama no mundo. Afinal de contas, cinco anos de noções pré-concebidas sobre uma pessoa são difíceis de esquecer.

O protagonista masculino é um herói romântico previsível, mas a maneira como a personagem principal de Kenna tem um bom sentido de personalidade ajuda a apreciar e a enraizar a relação presente. Kenna é descrita como alguém imperfeita, imperfeição esta trazida pela sua infância entristecida. Esta não é o tipo de pessoa que os pais desejam que o seu filho traga para casa e as suas características consideradas menos boas trazem empatia e aproximam mais a história da realidade.

Outro ponto crucial deste livro é o facto de a linha central da trama romântica ser doce e convincente. Desta forma, foi positivo ver uma boa progressão na relação das duas personagens principais, pois torna a estória mais credível e é uma ajuda na escrita e no ritmo. Ambos estes aspetos tornam-se bastante sólidos, o que não é uma surpresa vindo de um autor experiente como Hoover.

Ao ler a premissa pela primeira vez, pode surgir uma pequena preocupação relativamente a uma possível depressão exagerada, e é verdade que esta obra se poderia facilmente ter tornado semidepressiva nas mãos erradas. No entanto, o autor faz um bom trabalho de gestão do tom do romance para que se sinta emotivo, mas não demasiado pesado.

Alternando entre as perspetivas de Kenna e Ledger, Reminders of Him explora as inúmeras formas pelas quais julgamentos rápidos baseados em informação parcial podem fazer descarrilar a vida das pessoas. Construída sobre uma base de morte e dor, esta história tem uma corrente subterrânea de tristeza. No entanto, como é habitual, o autor criou personagens convincentes que são magnéticas e simpáticas o suficiente para atrair os leitores.