Minhotos estiveram na frente do marcador em duas ocasiões.
O Pavilhão Desportivo da Universidade do Minho recebeu, este sábado, o encontro entre o SC Braga/AAUM e o SL Benfica. A partida da jornada 16 da fase regular da Liga Placard terminou com a vitória dos benfiquistas, por 2-5.
Os bracarenses aproveitaram a primeira chegada com perigo à baliza das águias e, no decorrer do minuto 7, inauguraram o marcador. Allan Guilherme, à entrada da área dos forasteiros, atirou a contar para o 1-0. No entanto, o golo do empate surgiu três minutos depois, pelo pé direito de Rômulo. O internacional russo deu o melhor seguimento ao passe de Rafael Henmi e repôs a igualdade na partida.
Os arsenalistas voltaram a ficar em vantagem no jogo, com o golo de Tiago Brito. André Sousa perdeu a bola em zona proibida e, com a baliza deserta, o camisola 6 dos braguistas fez o 2-1. Poucos momentos depois, de bola parada, Rômulo bisou e voltou a dar o empate aos benfiquistas. Com três segundos para jogar na primeira parte, Robinho fez o 2-3 e colocou, pela primeira vez no encontro, os encarnados na frente do marcador.
No segundo tempo, a formação da casa entrou na quadra com o objetivo de chegar ao tento do empate. Ainda assim, foram as águias a encontrar o caminho do golo. Robinho assistiu Arthur e o internacional brasileiro bateu o guardião bracarense.
Depois de assistir para o quarto dos forasteiros, Robinho fez o segundo da conta individual e aumentou a diferença no placard. Até ao apito final, o resultado não sofreu qualquer alteração e os arsenalistas acabaram derrotados por cinco bolas a duas.
Com este desaire, os homens comandados por Joel Rocha continuam no oitavo posto da tabela classificativa, em igualdade pontual com o nono classificado, o Leões Porto Salvo. O SC Braga prepara agora um segundo compromisso frente ao SL Benfica, numa partida relativa aos quartos-de-final da Taça da Liga. O jogo está marcado para a próxima sexta-feira, pelas 21h00.
Recorde ainda: SC Braga/AAUM volta a perder pontos na Liga Placard