Derrota nos quartos de final ditou eliminação dos bracarenses.

O Pavilhão Municipal de Loulé recebeu, esta sexta-feira, o encontro entre o SC Braga/AAUM e o SL Benfica. A partida dos quartos de final da Taça da Liga terminou com a vitória da formação encarnada, por cinco bolas a zero.

O início do encontro ficou marcado pela boa entrada da formação minhota. No entanto, foram os encarnados a ameaçar primeiro o golo. A 16 minutos do intervalo, o SL Benfica rematou por três vezes ao poste da baliza bracarense defendida por Vítor Hugo, por intermédio de Arthur, Bruno Cintra e Chishkala. O golo acabou por chegar dois minutos depois, através de Rocha, que colocou a equipa lisboeta em vantagem.

Com este golo, o SL Benfica começou a dominar a partida, sendo que o segundo golo chegou rapidamente através de Arthur, no decorrer do minuto nove. Após o segundo golo sofrido, os minhotos procuraram reagir à desvantagem, tendo a melhor oportunidade surgido com um remate de Elisandro e desviado por Ricardo, que obrigou André Sousa a intervir.

Nos últimos segundos da primeira parte, os encarnados ainda chegaram ao terceiro golo, por Afonso Jesus, com uma assistência de Arthur Vítor. Apesar da desvantagem no marcador, o SC Braga/AAUM continuou a acreditar e dispôs de diversas oportunidades de golo nos primeiros minutos da segunda parte. Contudo, tal como na primeira parte, foi a formação encarnada a chegar ao golo. Desta vez, Jacaré encostou para o quarto golo da sua equipa ao minuto 27.

Já aos 32 minutos, foi a vez de Robinho que, na marcação de um livre direto, marcou o quinto golo da sua equipa. Até ao final da partida, os bracarenses ainda procuraram a baliza encarnada com a entrada de um guarda-redes avançado, mas a defensiva benfiquista aguentou as investidas dos homens comandados por Joel Rocha.

Após esta eliminação da Taça da Liga, os bracarenses voltam a jogar no próximo dia 6 de março, com a deslocação ao Futsal Clube Azeméis. A partida vai contar para a 17ª jornada da Liga Placard.