Golos de Ricardo Horta deram o triunfo aos Gverreiros.

Na tarde deste sábado, o SC Braga e o FC Paços de Ferreira mediram forças, num duelo relativo à 22ª jornada da Liga Bwin. Em terreno caseiro, os bracarenses levaram a melhor e estabeleceram o resultado em 2-1.

Nos primeiros minutos, o conjunto forasteiro mostrou querer assumir o controlo do jogo, com rápidas saídas para o ataque. A primeira oportunidade dos minhotos surgiu apenas no minuto 15, através de Vitinha. O camisola 99 tentou o disparo dentro da área, mas o remate saiu desenquadrado e passou por cima da baliza de André Ferreira.

Ao minuto 30, surgiu mais uma grande oportunidade para os minhotos. Após uma combinação entre Vitinha e Ricardo Horta, André Horta rematou de longa distância para o poste esquerdo, mas o guardião pacense mostrou estar atento.

Ainda antes do final da primeira parte, após um amarelo exibido a André Horta, a equipa da capital do móvel quebrou o nulo no placard. De livre, e com um remate rasteiro, junto ao poste direito, Antunes surpreendeu Matheus e carimbou o 1-0 para os castores. O resultado não se alterou até ao intervalo.

No início do segundo tempo, o conjunto anfitrião procurou reestabelecer a igualdade no marcador. Ao minuto 50, assistido por Vitinha, Rodrigo Gomes rematou para o ângulo superior esquerdo, mas André Ferreira interveio e parou o remate do jovem minhoto.

Depois de um amarelo mostrado a Marcos Baixinho, na cobrança de um livre direto, Ricardo Horta protagonizou o golo do empate na Pedreira. Com um remate de pé direito ao ângulo superior direito, o camisola 21 fez balançar as redes de André Ferreira e reavivou o ânimo para a formação de Carlos Carvalhal. Ao minuto 77, Abel Ruiz esteve perto de consumar a reviravolta, mas a defesa adversária foi mais eficaz.

Após tanta persistência bracarense, foi Ricardo Horta quem apontou o golo da reviravolta, ao cair do pano. Assistido por Vitinha, o capitão recebeu a bola na entrada da área, rematou sem hesitação e selou o resultado final em 2-1.

Após este triunfo, o Sporting Clube de Braga permanece na quarta posição, com 41 pontos. No próximo dia 17, os arsenalistas vão rumar à Moldávia, para disputar a primeira mão do play-off de acesso aos oitavos da Liga Europa, diante do Sheriff Tiraspol. O duelo está marcado para as 17:45.

Recorde ainda: Dérbi minhoto entre Vitória SC e SC Braga termina com triunfo vitoriano