Gverreiros do Minho venceram nas grandes penalidades e seguiram na competição.

Na noite desta quinta-feira, o SC Braga recebeu, no Estádio Municipal de Braga, o FC Sheriff Tiraspol para o confronto da segunda mão do play-off da Liga Europa. A vitória sorriu aos minhotos nas grandes penalidades, após o resultado positivo de 2-0 que se registou no tempo regulamentar e no prolongamento.

Os arsenalistas procuravam fazer a reviravolta na eliminatória após a derrota na Moldávia por 2-0. A turma bracarense começou melhor na partida e depois de vários lances de perigo conseguiu mesmo chegar ao primeiro golo na partida através de Iuri Medeiros, assistido por Ricardo Horta.

A equipa Moldava não conseguiu criar muito perigo à baliza defendida por Matheus. Apenas ao minuto 23 o guardião bracarense teve que se esforçar para travar um remate da turma forasteira. Os braguistas continuaram a tentar empatar a eliminatória e o tento do empate chegou nos minutos finais da primeira parte, desta vez com os papéis invertidos, com Iuri Medeiros a assistir Ricardo Horta para a finalização certeira.

As equipas foram para os balneários com a eliminatória empatada. Após uma primeira parte com bons índices da formação da cidade dos arcebispos, esta procurava o golo que garantisse a passagem à próxima fase da competição.

No segundo tempo o domínio do SC Braga continuou evidente, porém o terceiro tento não se concretizou no tempo regulamentar e foi necessário o prolongamento. O tempo extra não teve muitos lances de perigo evidente nem para a turma da casa, nem para a turma forasteira. No entanto, os Gverreiros podiam ter decidido a eliminatória no último minuto do tempo extra, mas Francisco Moura falhou o cabeceamento.

A eliminatória teve que ser decidida nas grandes penalidades. A turma da casa conseguiu marcar os dois primeiros penáltis, ao contrário da equipa moldava que os falhou. Os arsenalistas ainda falharam as duas grandes penalidades que se sucederam, no entanto Francisco Moura converteu a decisiva e garantiu a passagem do SC Braga aos oitavos-de-final da Liga Europa.

Depois de garantirem a continuidade na Europa, os bracarenses voltam agora atenções para a Liga Bwin. Na próxima segunda-feira, o SC Braga recebe a equipa insular do CD Santa Clara, para a 24ª jornada de uma prova onde os minhotos procuram o terceiro triunfo consecutivo.

Recorde ainda: SC Braga vence na deslocação a Tondela