Minhotas garantiram apuramento para os quartos de final da Taça de Portugal.

O SC Braga recebeu, este sábado, a formação do SL Benfica, no Estádio 1º de Maio. O jogo, a contar para os oitavos de final da Taça de Portugal, terminou com o triunfo das bracarenses, por 4-0.

Num jogo que se esperava equilibrado, c conjunto minhoto assumiu o domínio desde o apito inicial e, com apenas três minutos jogados, as minhotas passaram para a frente do marcador. Na sequência de um livre cobrado por Catarina Pereira para o interior da área, Ana Seiça, atleta benfiquista, acabou por fazer um autogolo, que resultou no 1-0, favorável às bracarenses.

Ao minuto 29, chegou o segundo tento bracarense. Depois de uma jogada individual, Carolina Mendes não facilitou e, diante de Carolina Vilão, apontou o 2-0. Antes do final da primeira parte, Jéssica Silva dispôs de uma oportunidade para reduzir a diferença no marcador, contudo, na cara da guardiã Patrícia Morais, a camisola 77 atirou ao lado. O resultado não se alterou até ao intervalo.

Na segunda parte, o SL Benfica entrou com vontade de mudar o rumo do encontro, mas Patrícia Morais negou as sucessivas oportunidades das encarnadas. Apesar da insistência benfiquista, foi a equipa bracarense que voltou a marcar. Ao minuto 86, Andreia Norton recuperou a bola no meio-campo, correu até à área adversária, ultrapassou toda a defensiva do SL Benfica e carimbou o 3-0. Dez minutos depois, no último lance do duelo, a camisola nove voltou a marcar e selou o resultado num 4-0 final.

Com este resultado, o SC Braga elimina o SL Benfica e avança para os quartos de final da Taça de Portugal. As bracarenses voltam a entrar em campo no dia 27 de fevereiro, num jogo a contar para a jornada seis da Fase de Apuramento de Campeão da Liga BPI. O encontro tem início às 11h.

Recorde ainda: SC Braga perde no reduto do CS Marítimo