Minhotas somaram a segunda derrota consecutiva na Liga BPI.

Na jornada seis da Fase de Apuramento de Campeão da Liga BPI, o SC Braga recebeu o Sporting CP no Complexo Desportivo de Fão. A partida, realizada na manhã deste domingo, terminou com o 0-2, favorável às leoas.

Neste encontro, foi o Sporting CP a primeira equipa a criar verdadeiro perigo. Aos 11 minutos, a internacional portuguesa Diana Silva esteve muito perto de inaugurar o marcador para a equipa visitante, mas não foi capaz de desfazer o nulo. O emblema minhoto, orientado por João Marques, respondeu um quarto de hora depois, com um remate defendido por Doris Bacic, guarda-redes contrária.

Ao minuto 36 da partida, o Sporting CP chegou com perigo à baliza minhota, mas o remate de Vera Cid acabou intercetado por Andreia Norton. Logo de seguida, Brenda Pérez tentou isolar Vera Cid, contudo não obteve sucesso e o 0-0 permaneceu.

As sportinguistas continuaram a insistir e, aos 40 minutos, Chandra Davidson fugiu da esquerda para o centro e atirou à baliza bracarense. No entanto, a camisola dez viu Patrícia Morais negar o golo com uma defesa apertada.

Na segunda parte, foi a equipa do SC Braga a ter a primeira oportunidade, protagonizada por Andreia Norton. Porém, foi a equipa lisboeta a primeira a adiantar-se no marcador, com um golo da autoria de Chandra Davidson. Dez minutos depois, a canadiana bisou e deu conforto no marcador ao Sporting CP. A partida acabou por não ter mais nenhum golo e terminou com o 0-2, a favor da equipa visitante.

Com este resultado, o SC Braga permanece no sexto lugar do Apuramento de Campeão da Liga BPI, com sete pontos. No que diz respeito ao próximo encontro, as minhotas vão medir forças com o FC Famalicão, no próximo sábado, dia 5 de março, às 11h00. O dérbi minhoto conta para a jornada sete da Fase de Apuramento de Campeão da Liga BPI.

Recorde ainda: SC Braga goleia na receção ao SL Benfica