Arsenalistas partem para a segunda mão em desvantagem.

O SC Braga deslocou-se, esta quinta-feira, à Moldávia para disputar a primeira mão do play-off da Liga Europa. No encontro frente ao FC Sheriff Tiraspol, os minhotos saíram derrotados por duas bolas a zero.

Nos primeiros 15 minutos, o conjunto orientado por Carlos Carvalhal, apesar de ter mais posse de bola, não conseguiu criar oportunidades de perigo flagrante. Contudo, ao minuto 28, após um excelente passe de Al-Musrati, Ricardo Horta picou a bola e mesmo em cima da linha do golo, Evangelou evitou a inauguração no marcador.

A cinco minutos do intervalo, o emblema moldavo colocou-se em vantagem. No entanto o golo foi invalidado por posição irregular de Yansane. Apesar da invalidação do golo, o árbitro utilizou o VAR para atribuir uma grande penalidade ao conjunto visitado. No cara-a-cara com Matheus Magalhães, Sebastian Thill não hesitou e apontou o primeiro tento do encontro.

Até ao fim do primeiro tempo, não houve mais registos de golos apontados e o FC Sheriff Tiraspol recolheu aos balneários a vencer a turma bracarense por uma bola a zero.

Na segunda parte, apesar da entrada de três jogadores, o SC Braga não conseguiu alterar o rumo do jogo. Até aos 70 minutos, o conjunto bracarense não conseguiu criar oportunidades suscitadoras de perigo. Com o encontro a chegar perto do fim, Francisco Moura apareceu com muito perigo na área adversária e com um ligeiro toque de cabeça quase apontou o empate.

Aos 83 minutos, um erro flagrante de Bruno Rodrigues deixou isolado Adama Traoré que apontou o segundo golo da noite. Até ao fim do tempo regulamentar, os Gverreiros do Minho chegaram em várias ocasiões ao último terço do campo, mas sem criar perigo. O resultado final fixou-se no 2-0 favorável ao FC Sheriff Tiraspol.

Com este resultado, o SC Braga parte em desvantagem para a segunda mão do play-off da Liga Europa. A segunda mão da eliminatória está marcada para o próximo dia 24, quinta-feira, no Estádio Municipal de Braga. Já para o campeonato, os arsenalistas vão defrontar no próximo domingo, dia 20 de fevereiro, o CD Tondela, no Estádio João Cardoso.

Recorde ainda: SC Braga alcança vitória suada frente ao FC Paços de Ferreira