Minhotos regressaram aos resultados positivos.

Na noite do passado domingo, o SC Braga viajou até Viseu para defrontar o CD Tondela, em partida relativa à 23ª jornada da Liga Bwin. Os minhotos venceram por 0-1 e deram resposta positiva ao desaire europeu.

O jogo começou de forma morna e foi preciso esperar 19 minutos para a primeira oportunidade de golo. Após um lance confuso, Eduardo Quaresma, defesa da turma da casa, disferiu um remate à entrada da área, mas Matheus respondeu com uma boa intervenção. Na jogada seguinte, os minhotos responderam. André Castro tentou a sorte de meia distância, no entanto Trigueira estava a controlar a trajetória da bola.

Em cima do intervalo, a turma beirã ainda introduziu a bola na baliza de Matheus, mas o lance acabou invalidado por fora-de-jogo. Em tempo de descanso, o resultado ditava um nulo que se ajustava à pouca produção ofensiva de ambas as equipa.

No regresso dos balneários, os beirões foram os primeiros a estar perto do golo. Após uma sucessão de ressaltos na área minhota, a bola ficou à mercê de Bebeto que viu o seu remate ser bloqueado. Na resposta, o SC Braga chegou ao tento inaugural do encontro. Yan Couto tirou um excelente cruzamento rasteiro e Ricardo Horta à primeira permitiu a defesa de Pedro Trigueira, mas na recarga abriu o placar. O extremo bracarense apontou o seu 14º golo na Liga Bwin.

A partir deste momento, o encontro voltou a cair de ritmo e só nos últimos minutos é que se voltaram a ver aproximações perigosas. Ao minuto 86, na sequência de um pontapé de canto, André Castro falhou a emenda ao segundo poste quando se encontrava em posição privilegiada. Dois minutos depois, Ricardo Horta ainda bisou, todavia foi apanhado na malha do fora-de-jogo. Desta forma, o resultado de 0-1 manteve-se até ao apito final.

Com este resultado, o SC Braga soma a segunda vitória consecutiva na Liga Bwin e reforça o quarto posto da tabela classificativa. Na próxima quinta-feira, os comandados de Carlos Carvalhal disputam a segunda mão do play-off de acesso à Liga Europa. Os minhotos vão ter tarefa complicada, uma vez que trazem uma derrota de 2-0 como resultado do primeiro jogo.

Recorde ainda: SC Braga sai derrotado na visita à Moldávia