Minhotas deram o primeiro passo rumo à final da competição.

O SC Braga recebeu, esta quarta-feira, a formação do Sporting CP, em partida a contar para a primeira mão das meias-finais da Taça da Liga de futebol feminino. O encontro terminou com a vitória das minhotas por 3-2.

As arsenalistas entraram melhor no encontro e, logo nos primeiros minutos, criaram várias jogadas perigosas. Ao minuto dez, o conjunto minhoto inaugurou o marcador por intermédio de Myra Delgadillo, confirmando, assim, a superioridade nos minutos iniciais da partida.

O Sporting CP reagiu de forma positiva ao golo sofrido e dispôs de algumas ocasiões para anular a desvantagem no placard. Porém, aos 38 minutos, após assistência de Germaine, Carolina Mendes aumentou a vantagem das Gverreiras do Minho. Apesar do equilíbrio nos minutos finais, até ao fim do primeiro tempo não houve mais golos. Assim, o SC Braga recolheu aos balneários a vencer por duas bolas a zero.

Na segunda parte, as leoninas foram atrás do prejuízo. Momentos depois do apito da árbitra, Diana Silva, após um livre executado por Andreia Jacinta, destacou-se no meio da confusão e faz balançar as redes defendidas por Patrícia Morais.

A formação minhota não se deixou afetar pelo golo sofrido. Neste sentido, Anouk Bekker, aos 62 minutos, surpreendeu o conjunto sportinguista e aumentou, novamente, a diferença no marcador para dois golos.

Sem nada a perder, o Sporting CP lutou até ao fim para conseguir reduzir a desvantagem no encontro e deixar tudo em aberto para a segunda mão em Lisboa. O esforço das visitantes surtiu efeito a três minutos do fim do tempo regulamentar, quando Diana Silva bisou e fechou o resultado final em 3-2.

Com este resultado, o SC Braga fica em vantagem para a segunda mão da eliminatória, que se vai disputar em Alcochete, no dia 9 de março. Antes disso, as minhotas vão entrar em campo já no próximo domingo, dia 6, às 10h, frente ao CS Marítimo. A partida diz respeito à jornada cinco da Fase de Apuramento de Campeão da Liga BPI.

Recorde ainda: Duelo entre SC Braga e SCU Torreense termina com divisão de pontos