Carlos Areia é, simultaneamente, encenador e ator de “Cartas na Mesa".

Na última sexta-feira, dia 25 de fevereiro, a peça “Cartas na Mesa” subiu ao palco do Teatro Diogo Bernardes. Com encenação do ator Carlos Areia, a história de Jean-Pierre Martinez fez sorrir o público limiano, durante os seus 75 minutos.

O espetáculo teatral teve como plano de fundo a casa de um jovem casal, Maria e Pedro. No início da comédia, foi possível ouvir a dupla a discutir sobre os mais variados temas, entre eles, a discórdia acerca do convite aos vizinhos para irem lá jantar.

Com a chegada dos vizinhos do lado, Carmo e Joaquim, o plano de Pedro passou a ser arranjar uma maneira para os mesmos se irem embora. No entanto, a noite demonstrou ser mais complicada do que estavam à espera e terminou com uma jogada de cartas explosiva. Com uma história sumarenta, repleta de intrigas e surpresas, o final revelou-se o ponto alto da peça, onde “quem ri por último, ri melhor”.

A comédia contou com um elenco de peso, composto por Carlos Areia, Rosa Bela, João Amiano e Ana Ferreira. O encenador fez questão de, no final, explicar que Ana Ferreira substituía Patrícia Candoso, que se encontra no cartaz do espetáculo, por a atriz estar grávida.