A partir de 19 de fevereiro, o “Touring Barcelos” reserva 21 iniciativas turísticas. O Ecoturismo, o turismo náutico, gastronómico, religioso, e o enoturismo, fazem parte das possíveis experiências.

Segundo a autarquia barcelense, o ano de 2022 reserva um conjunto de 21 iniciativas, a realizar entre os meses de fevereiro e dezembro. Experiências procuram “promover e potenciar o património natural e cultural do concelho, muitas vezes situado fora das rotas turísticas habituais”. O programa da iniciativa aponta para ações dispersas pelo ecoturismo, o turismo náutico, o turismo gastronómico, o enoturismo e o turismo religioso.

Além de proporcionar a “descoberta identitária do concelho”, o município de Barcelos acredita que a iniciativa se constitui como fator complementar à oferta para todos os que escolhem a cidade para passar férias ou simplesmente passar um fim de semana, numa das muitas unidades de alojamento espalhadas pelo território”.

Assim, “além da interpretação dos argumentos diferenciadores do território, onde se inclui o turismo de natureza com o programa “Caminhar para Conhecer Barcelos”, os vinhos, o património religioso, o turismo náutico e até o turismo criativo”, o “Touring Barcelos” incentiva o contacto com os agentes e povo barcelenses.

O programa começa já no próximo dia 19 de fevereiro, pelo trilho do Penedo do Ladrão pelas lagoas de Enxate. As inscrições para a participação nas atividades são gratuitas, mas obrigatórias e limitadas ao número de lugares.