A partida só ficou decidida no final de cinco sets.

Este sábado, o VC Viana deslocou-se ao reduto do GC Santo Tirso, num confronto a contar para a oitava jornada da II Fase – Série A2 da Liga Una Seguros. A turma da casa levou a melhor e os minhotos foram derrotados, por 3-2.

Os vianenses procuravam novamente a vitória, como haviam conseguido na partida anterior. No entanto, começaram mal e os tirsenses distanciaram-se no parcial. O GC Santo Tirso acabou por vencer o set, por 25-16.

Após uma entrada menos boa, os minhotos conseguiram equilibrar o jogo. No segundo parcial, o resultado final só foi estabelecido nas vantagens. O set sorriu à turma de Viana do Castelo, que venceu por 25-27.

Os vianenses não conseguiram manter o ritmo e voltaram a ter uma má fase no terceiro set, com o GC Santo Tirso a alcançar uma vantagem de seis pontos (10-4). A turma do Minho ainda tentou equilibrar o parcial, mas o resultado final voltou a ser desequilibrado (25-18).

A equipa de João Franco voltou a evidenciar os bons sinais que tinha mostrado no segundo set e desta vez foram os minhotos a dispor de uma margem confortável. O VC Viana venceu o set, por 19-25.

A partida teve de ir à negra para decidir quem saía vitorioso, mas os vianenses voltaram a ser inconsistentes. O conjunto de Viana do Castelo perdeu o set decisivo por um parcial de 15-11. O jogo terminou com a vitória do GC Santo Tirso sobre o VC Viana, por 3-2.

Com este resultado, os minhotos somaram mais um ponto. No entanto, continuam no penúltimo posto da tabela classificativa e em lugar de despromoção. O VC Viana volta a entrar em ação este domingo, dia 27, para disputar um dérbi minhoto no reduto do Vitória SC. A partida, em atraso, conta para a jornada quatro da II Fase – Série A2 da Liga Una Seguros.

Recorde ainda: VC Viana triunfa na receção ao SC Caldas