A plataforma designa-se por "Work in Viana" e visa aproximar empresas e candidatos.

Devido à escassez de emprego em diversos setores, a Câmara Municipal de Viana do Castelo aposta na ferramenta “Work in Viana”, como forma de ajudar a oferta e o recrutamento de mão de obra. O portal digital reúne várias oportunidades para empresas, permitindo assim a captação de novos talentos.

O objetivo do projeto desenvolvido passa por agregar todas as informações para empresas e candidatos, de modo a obter “maior proximidade entre empregador e quem procura emprego”. O presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Luís Nobre, adiantou que “Work In Viana” é uma “ferramenta de trabalho necessária e solicitada pelos empresários”. “Necessitávamos de um elemento agregador, de um nó que nos agarrasse a todos a um objetivo comum para que as empresas tenham condições de concretizar e levar a efeito os seus projetos industriais e empresariais”, acrescentou o autarca.

Para além das ofertas comtempladas no site, o portal reúne ainda notícias e informações sobre escolas, cursos e formações existentes no concelho. Com este projeto, a cidade consegue perceber as necessidades do mercado de trabalho, tendo em conta o registo entre a oferta e a procura, ao mesmo tempo que facilita a informação.