Vitorianos chegaram à terceira derrota consecutiva, pela primeira vez na temporada.
O Vitória SC defrontou, este domingo, o SL Benfica, no Estádio da Luz. A partida, a contar para a jornada 24 da Liga Bwin, terminou com a vitória dos homens da casa, por 3-0.
O encontro começou com um ritmo intenso e ambos os emblemas ficaram perto de inaugurar o marcador, nos minutos iniciais. A primeira oportunidade de golo pertenceu aos encarnados. Darwin Nuñez, dentro da área dos vimaranenses, soltou para Gilberto, mas o remate do defesa brasileiro foi desviado por Mumin e a bola passou ao lado da baliza defendida por Bruno Varela.
Pouco depois, num espaço de sete minutos, Óscar Estupiñán apareceu na cara de Odysseas Vlachodimos por duas ocasiões. O guardião grego levou a melhor nos dois duelos com o avançado dos minhotos e manteve o nulo no placard.
O primeiro tento do jogo surgiu ao minuto 23, favorável aos benfiquistas. Gonçalo Ramos respondeu ao cruzamento de Gilberto com um remate certeiro e fez o 1-0. Ainda antes do fim do primeiro tempo, o SL Benfica aumentou a vantagem. Gilberto voltou a assistir e Darwin cabeceou para o segundo golo da formação comandada por Nelson Veríssimo.
A equipa da casa voltou a chegar ao golo, com o bis de Darwin Nuñez ao minuto 52. Gonçalo Ramos foi travado em falta dentro da área vitoriana e, na conversão da grande penalidade, o avançado uruguaio atirou a contar para o 3-0. Até ao apito final, o resultado não sofreu qualquer alteração e o encontro terminou com a vitória dos encarnados, por três bolas a zero.
Com esta derrota, o Vitória SC ocupa o sexto posto da tabela classificativa, com 30 pontos. Na próxima jornada, os minhotos recebem o FC Famalicão, em dérbi minhoto. O jogo está agendado para o próximo domingo, dia 6, às 20h30.
Recorde ainda: Vitória SC sai derrotado na receção ao FC Arouca