Os conquistadores não perdem pontos há cinco jogos.

No fim da tarde deste domingo, o Vitória SC recebeu o VC Viana, para um jogo referente à quarta jornada da II Fase – Série A2 da Liga Una Seguros. O dérbi minhoto, que teve lugar no Pavilhão Desportivo Unidade Vimaranense, terminou com um triunfo de 3-2 para a equipa de Guimarães.

O início da partida ficou pautado pelo equilíbrio entre as duas equipas. Ainda assim, foi notória, por vezes, uma maior eficácia da turma da cidade Berço. Contudo, houve uma altura do jogo em que os vianenses conseguiram dilatar a diferença de pontos para o adversário. Porém, foi mesmo a equipa da casa que saiu vitoriosa do primeiro set, com um resultado de 25-23 no marcador.

No segundo set, a dinâmica do equilíbrio manteve-se vincada. Nesta parte do jogo, os vianenses dificultaram um pouco o jogo da equipa do Vitória SC, tendo alcançado num momento da partida quatro pontos de vantagem em relação à equipa oposta. No entanto, foi a turma de João Paulo Pereira que, mais uma vez, conseguiu a vitória do set, desta vez por 25-21.

Já no terceiro e quarto sets da partida, o jogo virou e apesar da equipa do Vitória SC ter entrado melhor no jogo, foram os vianenses que se destacaram. Os vitorianos, a certa altura, conseguiram aumentar significativamente a diferença pontual, porém, a turma de Viana do Castelo levou a melhor, no final dos dois sets, por um duplo 26-24. No quinto e último set, os conquistadores voltaram ao nível que impuseram anteriormente, ao vencer por 15-9. Desta forma, os vimaranenses fecharam o encontro com uma vitória por 3-2.

Após esta vitória, a equipa vimaranense encontra-se no primeiro lugar, com 21 pontos. Já a turma vianense coloca-se em lugar de play-off de despromoção, com apenas dez pontos. As duas equipas voltam-se a encontrar na próxima jornada. A partida entre VC Viana e Vitória SC está agendada para o próximo dia 5 de março, pelas 18h00.