Minhotos puseram fim a uma série de três derrotas consecutivas.

Na tarde deste sábado, o Vitória SC deslocou-se ao terreno do Imortal, em partida referente à jornada 16 da Fase Regular da Liga Betclic. Numa partida muito equilibrada de início a fim, o resultado sorriu aos minhotos que venceram por 77-79.

No primeiro parcial, desde cedo se acentuou aquela que seria a tendência durante todo o encontro: cesto cá, cesto lá, sem que nenhuma das equipas fosse capaz de cavar grande diferença no placar. No final do primeiro período o marcador assinalava 21-20, a favor da turma da casa.

No segundo período, os vimaranenses juntaram o útil ao agradável e, não só aprimoraram a sua propensão ofensiva, como conseguiram melhorar defensivamente. Deste modo, o Vitória SC venceu o parcial por 19-23 e ficou na frente do placar.

Ainda assim, a vantagem minhota foi sol de pouca dura. A turma da Cidade Berço caiu de rendimento, sobretudo no plano ofensivo, e acabou por perder o terceiro parcial por 20-14. Assim, os minhotos estavam obrigados a conseguir uma vitória no último período de, no mínimo, quatro pontos de diferença, para conseguirem carimbar a vitória no encontro.

No quarto tempo, o Vitória SC respondeu de forma afirmativa e conseguiu mesmo responder aos requisitos necessários para o triunfo. Os vitorianos concederam apenas 17 pontos, melhor registo defensivo ao longo de todo o encontro, e somaram 22. Desta forma, a equipa vimaranense fechou o encontro em 77-79.

Com este resultado, o Vitória SC regressa às vitórias na Liga Betclic, ainda que se mantenha no décimo posto da tabela classificativa. O próximo compromisso dos vimaranenses está agendado para dia 6 do próximo mês de março, numa receção à UD Oliveirense. A partida diz respeito a mais uma jornada do campeonato nacional.

Recorde ainda: Vitória SC perde na visita ao reduto do FC Porto