Vimaranenses não conseguiram contrariar o favoritismo dos dragões.
Este sábado, em jogo a contar para os oitavos de final da Taça de Portugal de Andebol, o Xico Andebol mediu forças com o FC Porto. O jogo realizado na casa dos vimaranenses, o Pavilhão Desportivo Francisco de Holanda, terminou com um 20-38 a favor dos visitantes.
O Xico Andebol foi a primeira equipa a marcar, por Raúl Roque. A equipa conseguiu seguir com a vantagem de um golo até aos sete minutos, onde o marcador, que marcava 2-1 para a equipa da casa, ainda só contava com três golos, algo pouco característico num jogo de andebol.
No entanto, a partir deste minuto, a toada do jogo mudou. Pedro Valdés fez o 2-2 para o FC Porto aos sete minutos e, no minuto seguinte, a resistência dos minhotos terminou, quando Djibril M’Bengue fez o 2-3. Desde o golo da igualdade, os dragões passaram a dominar a partida, com o marcador a cifrar-se no 2-8 a favor do FC Porto, aos 13 minutos.
Até ao intervalo, o Xico Andebol equilibrou o duelo, no entanto, não fez com que o marcador deixasse de mostrar uma superioridade clara dos dragões ao intervalo. Assim, na ida para o descanso, o placard marcava um 10-19.
A segunda parte começou novamente com a equipa que começou com bola a marcar, neste caso, o FC Porto, pelo ponta esquerdo Leonel Fernandes. Contudo, os homens da equipa de Guimarães entraram com maior eficácia e chegaram a estar a apenas seis golos da equipa do FC Porto. No entanto, os portistas voltaram a mandar no jogo e apontaram 17 golos em 23 minutos. Em sentido contrário, o Xico Andebol fez apenas cinco golos nesse mesmo período e a partida terminou com um 20-38, a favor da equipa visitante.
Com este resultado, os minhotos caem nos oitavos de final da Taça de Portugal de Andebol. O próximo jogo da formação do Xico Andebol vai ser disputado no dia 9 de fevereiro, pelas 20h, frente ao Sporting CP, numa partida a contar para a jornada 16 do Campeonato Placard Andebol 1.
Recorde ainda: CD Xico Andebol conquista a segunda vitória consecutiva