Vimaranenses não conseguiram contrariar o favoritismo dos leões, no regresso do campeonato.
O Xico Andebol recebeu, esta quarta-feira, a formação do Sporting CP, num encontro a contar para a jornada 16 do Campeonato Placard Andebol 1. No primeiro jogo da competição realizado em 2022, a equipa leonina levou a melhor sobre os minhotos e venceu, por 20-34.
Os leões entraram melhor na partida, com Martim Costa a inaugurar o marcador no Pavilhão Francisco de Holanda. No entanto, o Xico Andebol não tardou a responder e reestabeleceu a igualdade, que durou até ao minuto três.
O equilíbrio no duelo permaneceu e, aos 17 minutos, a diferença no resultado era de apenas dois golos, favoráveis ao Sporting CP (7-9). Até ao final do primeiro tempo, a formação leonina cresceu na partida e foi para o intervalo a vencer, por 10-15.
Na segunda metade, apesar da pouca intensidade que impuseram no jogo, os leões prosseguiram na frente do resultado. Porém, o Xico Andebol continuou organizado e, aos 42 minutos, o Sporting CP apenas tinha aumentado a vantagem do intervalo em um golo (14-20).
Nos últimos dez minutos da partida, o Xico Andebol não foi capaz de travar o ímpeto leonino e o Sporting CP desequilibrou o resultado. Aos 52 minutos de jogo, os forasteiros venciam por dez golos (18-28). Até ao apito final, o conjunto verde e branco conseguiu aumentar ainda mais a diferença no marcador e o Xico Andebol saiu derrotado, por 20-34.
Com esta derrota, o Xico Andebol segue na penúltima posição do Campeonato Placard Andebol 1, com 18 pontos. A equipa minhota volta a jogar no próximo sábado, dia 12, no reduto da AD Sanjoanense, pelas 18h, num encontro a contar para a jornada 17 da competição.
Recorde ainda: Xico Andebol cai na Taça de Portugal frente ao FC Porto