Turma minhota não conseguiu superiorizar-se em ambas as partes do jogo.
O Xico Andebol deslocou-se, neste sábado, até ao terreno do Água Santas em partida relativa à 19ª ronda do Campeonato Placard Andebol 1. Os minhotos saíram derrotados por 33-18.
A equipa da casa, ao longo de toda a primeira parte do jogo, foi muito superior aos vimaranenses. Contudo, foram os minhotos que inauguraram o marcador. Momentos depois, André Sousa marcou para a turma da casa e igualou o marcador. Miguel Pinto ao minuto 2:42 marcou o segundo golo na partida e o consequentemente fez o 3-1. Em quatro minutos de jogo, os minhotos já perdiam por três pontos.
O número 7 dos vimaranenses, Cláudio Mota, reduziu a desvantagem para 5-2 e deu um maior ânimo à equipa. Em 17 minutos disputados o Água Santas já vencia por 10-5 e os minhotos não mostravam capacidade de melhor na defesa e nos momentos ofensivos. A primeira parte terminou com a desvantagem da equipa de Pedro Correia por 15-9.
No início do segundo tempo, a turma visitante mostrou-se mais confiante e começou por reduzir a desvantagem para 16-12, apenas com quarto pontos a menos. No entanto, os vimaranenses não conseguiram manter a toada no resto do encontro. Deu-se o apito final da partida com a derrota dos minhotos por 33-18. A equipa da Cidade Berço, desde que sofreu o primeiro golo, nunca assumiu a frente do marcador.
Com este resultado, a formação da cidade de Guimarães encontra-se na 15ª posição da tabela classificativa, com 23 pontos. O próximo jogo dos minhotos está marcado para o próximo sábado, frente aos insulares do Madeira SAD.
Recorde ainda: Xico Andebol sofre derrota caseira frente ao FC Porto