O concerto realiza-se a 3 de abril na Igreja de São Vítor em Braga.

Pela primeira vez em 33 anos de existência, o Coro Académico da Universidade do Minho (CAUM) apresenta-se em conjunto com o Orfeon Académico de Coimbra, para um concerto. O evento é uma das paragens da digressão do grupo coimbrense pelo Norte de Portugal e realiza-se a 3 de abril na Igreja de São Vitor em Braga.

Em declarações ao ComUM, Bruna Lopes, presidente da Direção do CAUM, explica como surgiu esta parceria. “O Orfeon Académico de Coimbra queria fazer uma digressão por Portugal e passar por Braga” e, por isso, “entraram em contacto com o CAUM para os ajudar com a logística e o planeamento da visita a Braga”.

Esta parceria significa, para o CAUM, uma “oportunidade de conhecer novos coros” assim como de “fazer novas amizades”, afirma Bruna Lopes. “É uma união com grandes perspetivas de futuro para ambas as partes”, acrescenta.

O Orfeon Académico de Coimbra é o mais antigo coro de Portugal em atividade, com mais de 140 anos de existência. O CAUM promete “ecoar em Braga o canto coral e todas as harmonias” que unem os dois grupos.