Equipa minhota voltou a pontuar no campeonato, depois de dois jogos sem vencer.

Este sábado, o ABC/UMinho recebeu, no Pavilhão Flávio Sá Leite, a turma do Boa Hora FC. O jogo, a contar para a jornada 20 do Campeonato Placard Andebol 1, terminou com a vitória dos minhotos, por 37-31.

O ABC/UMinho procurava ultrapassar os desaires das últimas duas jornadas do campeonato e regressar aos resultados positivos. Os bracarenses conseguiram um bom início de partida e chegaram ao intervalo a vencer por uma vantagem de oito golos. As equipas foram para o tempo de descanso com o resultado de 22-14.

No segundo tempo, a turma minhota quebrou o ritmo e, não fosse o resultado alcançado no primeiro tempo, o desfecho da partida podia ter sido outro. O Boa Hora FC reagiu e venceu a segunda parte por um parcial de 15-17. No entanto, a vitória acabou mesmo por cair para o lado do ABC/UMinho, por 37-31.

Com este resultado, o conjunto de Braga sobe ao nono posto da tabela classificativa do Campeonato Placard Andebol 1 e soma agora 33 pontos. O ABC/UMinho volta a entrar em ação no próximo sábado, dia 12 às 18h, para uma receção ao Vitória FC.

Recorde ainda: ABC/UMinho perde na visita ao FC Gaia