Bracarenses somaram o terceiro triunfo consecutivo.
O ABC/UMinho deslocou-se, esta terça-feira, a São João da Madeira, para defrontar a AD Sanjoanense. O jogo em atraso, a contar para a jornada sete do Campeonato Placard Andebol 1, terminou com a vitória do clube minhoto, por 25-31.
A equipa de Braga entrou melhor na partida e cedo atingiu uma diferença de dois golos no marcador (1-3). Contudo, a AD Sanjoanense reagiu e, após quatro golos sem resposta, colocou o resultado em 5-3.
Os caseiros não conseguiram manter a vantagem e nos minutos que se seguiram o equilíbrio foi a nota dominante do duelo. A primeira parte terminou com os dois conjuntos empatados. Ao intervalo, o marcador mostrava o parcial de 14-14.
Na retoma do encontro, o ABC/UMinho entrou mais forte e voltou a passar para a frente do resultado. Nos primeiros minutos da segunda metade, os bracarenses alcançaram uma vantagem de quatro golos (16-20).
A formação comandada por Filipe Magalhães continuou a tomar conta das rédeas da partida e aumentou a diferença para sete golos (20-27). Até ao final do jogo, a toada manteve-se e o ABC/UMinho venceu a AD Sanjoanense, fora de portas, por 25-31.
Com este resultado, o ABC/UMinho permanece na nona posição do Campeonato Placard Andebol 1. Na próxima jornada, os minhotos deslocam-se ao reduto do Sporting CP. O duelo está marcado para sábado, dia 26, às 18h00.
Recorde ainda: ABC/UMinho conquista triunfo caseiro frente ao Vitória FC