O evento dedicado às vozes femininas tenciona celebrar a importância da mulher no mundo da música.

Nos dias 4, 5, 8, 11 e 12 de março, acontece o festival de música “Mulheres P’ro Palco”. O evento realiza-se na Mesa da Praça, sempre às 20h30. Marina Prado, Ana Gomes, Filipa Torres, Denize Machado e Sílvia Pinto são alguns dos nomes que dão vida aos espetáculos, totalmente gratuitos e para todas as idades.

A cantora e bailarina Marina Prado dá início ao evento, homenageando mulheres de todos os tempos. O tema é próximo à interprete, que vem de uma família de artistas femininas e inclui no seu repertório músicas da autoria da mãe e da irmã. No dia seguinte, é a vez da bracarense Ana Gomes. Depois de atuar em muitos palcos de renome, a vocalista da banda “Os Bolha” estreia-se na Mesa na Praça, prometendo celebrar a importância de lutar pelos direitos das mulheres no mundo da música.

No Dia Internacional da Mulher, a 8 de março, sobe ao palco Filipa Torres para um espetáculo de música portuguesa no feminino com o novo álbum Moldura (2021). O ciclo de concertos termina nos dias 11 e 12, com Denize Machado (Trio) e Sílvia Pinto, respetivamente. Envolvida no jazz e na bossa nova, a artista brasileira da banda Orquestra Bamba Social Denize pretende animar o público. Por fim, temos a voz de Sílvia Pinto, semifinalista do Got Talent Portugal 2021, a encerrar o evento. A artista traz consigo um repertório que homenageia a alma e o talento feminino.

Assim, a organização afirma que este festival “é o encontro perfeito entre a cultura e a identidade feminina, com espetáculos pensados para que todos os géneros e idades conheçam o significado deste dia para a música na primeira pessoa”. “Mulheres P’ro Palco” acontece num espaço emblemático da cidade e “pretende realçar que o lugar da mulher é onde ela quiser e, no caso das nossas artistas, é no nosso palco”.