A exposição é de entrada gratuita e pode ser visitada até dia 25 de abril.

No próximo dia 18 de março, a Casa da Memória de Guimarães (CDMG) vai acolher a iniciativa “Selva Coragem”, do Teatro do Frio. Com o objetivo de criar uma “pequena selva colaborativa”, o projeto conta com a participação de toda a comunidade local para emprestar plantas de diferentes tipos para a instalação.

“Selva Coragem” articula conceitos e pressupostos da arte sonora, da escrita dramatúrgica e da performance, com perspetivas de sustentabilidade, biodiversidade e qualidade de vida no tecido urbano. A partir deste “património verde” e do arquivo sónico do Teatro do Frio, pretende criar-se um olhar escultórico e sonoro que desafie ao diálogo, à escuta e à contemplação.

Os habitantes locais que se disponibilizarem a partilhar as suas plantas, podem fazê-lo até dia 11 de março, das 10h00 às 18h30, na Casa da Memória. Cada planta vai ter uma ficha de acolhimento, com a descrição das suas necessidades e os cuidados a ter. No final do projeto, as plantas retornam às suas casas com “outras memórias”, na perspetiva de um outro futuro, “em que vegetal e humano não estejam tão separados”.