O espetáculo “Soundcheck” é apresentado como um meio de protesto face a um quotidiano cada vez mais agitado.
É já no próximo dia 12 de março, pelas 16h00, que o projeto “Soundcheck” é apresentado. O evento terá lugar na Black Box do Centro Internacional das Artes José de Guimarães (CIAJG) com produção do Teatro da Didascália. O projeto será ainda apresentado em diversas escolas e instituições nos dias 10 e 11 de março.
O conceito do espetáculo centra-se em mostrar um pouco do lado das vidas quotidianas apressadas. Salienta que devemos resistir a esta tendência, através de empatia e solidariedade, instigando a inquietação nas gerações mais novas. Bruno Martins encarrega-se da dramaturgia, encenação e interpretação, Cláudia Berkeley da assistência de encenação, e composição musical e interpretação por Pedro Cardoso e Susie Filipe.
O Rock and Roll assume assim o mote principal desta mais recente criação do Teatro da Didascália. Sendo um género musical bastante reivindicativo ao nível social e político, sempre teve um preconceito “rebelde” associado. “Soundchek” procura então combinar música e política, fazendo do rock um instrumento de resistência.
O espetáculo dirige-se ao público maior de 12 anos de idade. “Soundcheck” é uma coprodução Teatro da Didascália, A Oficina, Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão, Teatro Aveirense, Circuito – Serviço Educativo Braga Media Arts e do Cineteatro Louletano.