A iniciativa desenrola-se no âmbito do Dia da Mulher.
A dias do Dia Internacional da Mulher, Guimarães reconecta a mulher à linguagem através de um laboratório que estimula a atividade literária. O “Laboratório Poético para Mulheres” toma lugar dia 5 de março, no Centro para os Assuntos de Arte e Arquitetura (CAAA). O evento acontece entre as 10h00 e as 17h00.
Desenvolvido pela investigadora, escritora e curadora literária Manuella Bezerra de Melo, um dos objetivos é criar um ambiente de confiança e liberdade. Os temas são abordados em três módulos. “Leitura e Interpretação” começa com interpretação de poesia de mulheres na língua portuguesa. O segundo módulo, “Interartes e Produção”, foca-se na produção própria, guiado por sensações proporcionadas no local.
Por fim, em “Expressão e Poesia Corpo”, são aprendidas técnicas corporais e vocais para melhor expressar as palavras escritas. As inscrições são limitadas a mulheres maiores de 18 anos e o custo de inscrição é cinco euros.