Vimaranenses subiram provisoriamente ao sexto lugar da Liga Placard.
Este sábado, o Pavilhão Desportivo do CR Candoso foi o palco do duelo entre a turma caseira e o CR Leões de Porto Salvo. O encontro referente à 17ª jornada da Liga Placard terminou com o empate de 2-2.
Logo após o apito inicial do árbitro, ambas as equipas tiveram sucessivas oportunidades para inaugurar o marcador. Aos dois minutos, Vini rematou para uma enorme defesa de Bebé. Entre os minutos cinco e sete, Sandro, guardião da equipa visitada, teve de se aplicar para impedir os golos de Gerson Sanches e Wesley Reinaldo, respetivamente.
Apesar de sucessivas ocasiões para ambos os conjuntos, foi mesmo o CR Candoso/NATCAL que apontou o primeiro golo da tarde. Ao minuto dez, Vini inaugurou o marcador e apontou o décimo golo da conta pessoal nesta temporada.O conjunto visitante reagiu positivamente ao tento sofrido e, dois minutos depois, Wesley Reinaldo aproveitou um ressalto e apontou o golo do empate.
Melhor no encontro após o empate, a equipa lisboeta conseguiu mesmo operar a reviravolta no placar. Aos 17 minutos, Ludgero Lopes não deu qualquer hipótese ao guardião vimaranense e apontou o 2-1.
Antes de encerrar a primeira parte, a turma caseira ainda dispôs de uma grande oportunidade para empatar a partida. O pontapé de Amílcar Gomes não fez balançar as redes por culpa de Bebé.
À semelhança do primeiro tempo, a segunda parte destacou-se, também, pelo equilíbrio. Contudo, foi o CR Candoso/NATCAL que entrou mais forte e logo aos minutos 23 e 25, Hélder Cristiano e Thales Feitosa remataram forte para mais duas intervenções atentas de Bebé.
A insistência deu resultado e a equipa visitada chegou mesmo ao golo. Ao minuto 29, Fábio Miranda, após defesa incompleta, finalizou e repôs a igualdade no marcador. O golo sofrido não afetou a equipa do CR Leões de Porto Salvo e, num espaço de um minuto, Sandro impediu os golos de Wesley Reinaldo e Danny, respetivamente, com duas excelentes intervenções.
No último minuto do encontro, o conjunto lisboeta esteve muito perto de sair de Guimarães com os três pontos. Bruno Pinto não conseguiu finalizar com sucesso e permitiu a defesa do guardião da equipa caseira. Antes do apito final do juiz do encontro, o CR Leões de Porto Salvo ainda enviou uma bola à barra. O placar não sofreu mais alterações e o resultado final fixou-se no 2-2.
Com este empate, o CR Candoso/NATCAL ocupa provisoriamente a sexta posição da Liga Placard, com 22 pontos conquistados. Na próxima jornada, os vimaranenses deslocam-se até Ponte de Sor para defrontar o Elétrico FC. O encontro está marcado para a próxima quarta-feira, dia 9, às 19h.
Recorde ainda: CR Candoso perde frente ao Eléctrico FC