Minhotos colocaram fim a série de cinco jogos sem vencer.

Na tarde deste sábado, o Pavilhão Desportivo do CR Candoso recebeu o confronto entre a equipa da casa e o Macedense, referente aos oitavos-de-final da Taça de Portugal. A equipa vimaranense venceu por 3-0 e carimbou o passaporte para a próxima fase da prova.

Os pupilos minhotos entraram decididos em mandar no jogo e precisaram apenas de três minutos para abrir o ativo. Vini finalizou com sucesso e anotou o seu 11º golo da conta pessoal na presente temporada.

A turma da casa abrandou um pouco o ritmo forte dos minutos iniciais, mas nunca deixou de controlar as operações do encontro. Em cima do quarto de hora, o CR Candoso ampliou a vantagem no marcador. Thales Feitosa fez o gosto ao pé, reforçou o seu estatuto de melhor marcador da equipa e carimbou o resultado que figurou em tempo de descanso.

No regresso dos balneários, os minhotos entraram de forma semelhante ao que haviam feito no primeiro tempo. Deste modo, foram precisos apenas cinco minutos para Vini bisar e anotar o terceiro tento da turma vimaranense. Até final do encontro, o CR Candoso limitou-se a gerir o ritmo da partida e o marcador não sofreu mais alterações.

Com este resultado, o CR Candoso volta às vitórias mais de um mês depois e continua na Taça de Portugal. A equipa minhota volta a entrar em campo no dia 27, domingo, para defrontar o Viseu 2001, num encontro referente à jornada 20 da Liga Placard.

Recorde ainda: SC Braga/AAUM leva a melhor frente ao CR Candoso