Serviço encontra-se em funcionamento de segunda a sexta-feira.

A Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão avança com a criação de um Posto de Atendimento ao povo ucraniano, como forma de prestar auxílio, esclarecer e encaminhar os cidadãos. O serviço é presencial e encontra-se em funcionamento nos dias úteis, das 9h00 às 18h00, no edifício central da Câmara Municipal.

A criação do Posto de Atendimento enquadra-se na lógica de cooperação e solidariedade perante o povo ucraniano residente no concelho, bem como os refugidos que têm chegado à região. A câmara está também a trabalhar em conjunto com outras entidades no país, percebendo quais são as suas principais necessidades e de que forma é possível atuar. Relativamente à ajuda através de bens de primeira necessidade, partiu no  dia 7 de março um camião com cerca de 100 toneladas de bens doados, que vão ser entregues ao povo na Ucrânia.

A intenção do município passa por estruturar a disponibilidade solidária, de forma a servir os mais necessitados. Para além destas medidas, está também disponível uma linha direta de apoio através do telefone (00351) 932 018 305 ou, em alternativa, através do email ucrania@famalicao.pt.