Jogo terminou empatado, mas a vitória na primeira mão valeu passagem à final às encarnadas.

O FC Famalicão recebeu, esta quarta-feira, a formação do SL Benfica, num jogo a contar para a segunda mão das meias-finais da Taça da Liga. A partida terminou 0-0, contudo a vitória das águias no primeiro jogo ditou a eliminação das famalicenses da prova.

As minhotas entraram na partida em busca de um golo para empatar a eliminatória e, à passagem do minuto oito, Ana Capeta ficou perto de inaugurar o marcador. Carole Costa errou em zona proibida, mas Katelin Talbert, guardiã encarnada, mostrou estar atenta e afastou o remate da atacante famalicense.

O FC Famalicão continuou a chegar com mais perigo à área contrária e Érica Bispo, aos 34 minutos, viu a guarda-redes do SL Benfica voltou a negar o golo ao conjunto minhoto. O placard não se alterou até ao intervalo e ambas as equipas regressaram aos balneários com o 0-0 no marcador.

A segunda metade começou melhor para as benfiquistas e Cloé Lacasse, na sequência de um pontapé de canto cobrado por Marta Cintra, cabeceou para uma defesa apertada de Rute Costa, guarda-redes famalicense. Aos 68 minutos, o FC Famalicão respondeu e Fernanda Tipa isolou Raquel Fernandes com um passe longo. No entanto, diante de Katelin Talbert, a camisola 33 atirou por cima.

Raquel Fernandes voltou a estar em evidência oito minutos depois, quando, de livre direto, rematou para as mãos da guarda-redes do SL Benfica. As minhotas não baixaram os braços e, aos 80 minutos de jogo, Ana Capeta tentou um chapéu de longa distância. Porém, Katelin Talbert afastou a bola para pontapé de canto e o 0-0 permaneceu até ao apito final.

Com este resultado, o FC Famalicão fica eliminado da Taça da Liga e vê o SL Benfica passar à final da competição. As minhotas voltam a entrar em campo no próximo domingo, dia 13, às 15h00, para uma receção ao RP Footbal Club. O duelo conta para os quartos de final da Taça de Portugal.

Recorde ainda: SC Braga vence FC Famalicão em dérbi minhoto